índice ponderado de valor do mercado - Übersetzung nach russisch
Diclib.com
Wörterbuch ChatGPT
Geben Sie ein Wort oder eine Phrase in einer beliebigen Sprache ein 👆
Sprache:     

Übersetzung und Analyse von Wörtern durch künstliche Intelligenz ChatGPT

Auf dieser Seite erhalten Sie eine detaillierte Analyse eines Wortes oder einer Phrase mithilfe der besten heute verfügbaren Technologie der künstlichen Intelligenz:

  • wie das Wort verwendet wird
  • Häufigkeit der Nutzung
  • es wird häufiger in mündlicher oder schriftlicher Rede verwendet
  • Wortübersetzungsoptionen
  • Anwendungsbeispiele (mehrere Phrasen mit Übersetzung)
  • Etymologie

índice ponderado de valor do mercado - Übersetzung nach russisch

Semântica do Valor-verdade; Semântica de Valor-verdade

valor militar         
CONDECORAÇÃO MILITAR PORTUGUESA
Valor Militar; Medalha Militar de Valor Militar; Medalha de Prata de Valor Militar; Medalha de Bronze de Valor Militar; Medalhas de Prata de Valor Militar; Medalhas de Ouro de Valor Militar; Medalhas de Bronze de Valor Militar
воинская доблесть
valor militar         
CONDECORAÇÃO MILITAR PORTUGUESA
Valor Militar; Medalha Militar de Valor Militar; Medalha de Prata de Valor Militar; Medalha de Bronze de Valor Militar; Medalhas de Prata de Valor Militar; Medalhas de Ouro de Valor Militar; Medalhas de Bronze de Valor Militar
воинская доблесть
índice de preços ao consumidor         
индекс потребительских цен

Definition

КАШИАС-ДУ-СУЛ
(Caxias do Sul) , город на юге Бразилии. 268 тыс. жителей (1985). Металлургическая, текстильная, винодельческая, мясоконсервная промышленность. Университет. Основан в 1870 как центр итальянской иммиграции.

Wikipedia

Semântica do valor de verdade

Em semântica formal, semântica de valor-verdade é uma alternativa à semântica tarskiana. Ela tem sido defendida principalmente por Ruth Barcan Marcus, H. Leblanc, e M. Dunn e N. Belnap. Também é chamada de interpretação substituição (dos quantificadores) ou quantificação de substituição.

A idéia dessa semântica é que o quantificador universal (existencial) pode ser lido como uma conjunção (disjunção) de fórmulas em que as constantes substituem as variáveis no escopo do quantificador. Por Exemplo. ∀xPx pode ser lido (Pa & Pb & Pc & ...) onde a, b, c são constantes individuais que substituem todas as ocorrências de x em Px.

A principal diferença entre a semântica de valor-verdade e a semântica padrão para a lógica de predicados é que não existem domínios para semântica de valor-verdade. Apenas as cláusulas verdadeiramente atômicas e as fórmulas quantificadoras diferem daquelas da semântica padrão. Considerando que, as fórmulas atômicas da semântica padrão como Pb ou RCA são verdadeiras se, e somente se, (o referente) b é um membro da extensão do predicado P, respectivamente, se e somente se o par (c, a) é um membro da extensão de R, na semântica de valor-verdade os valores-verdade de fórmulas atômicas são básicos. A fórmula universal (existencial) é verdadeira se e somente se em todos (alguns) casos de suas substituiçoes são verdadeiras. Compare isso com a semântica padrão, que diz que a fórmula universal (existencial) é verdadeira se, e somente se, para todos (alguns) membros do domínio, a fórmula valer para todos eles (alguns); por exemplo. ∀xA é verdadeira (sob uma interpretação) se e somente se para todos os k no domínio D, A (k / x) é verdadeira (em que A (k / x) é o resultado da substituição por k para todas as ocorrências de x em A ). (Aqui estamos supondo que as constantes são nomes para si mesmos, ou seja, eles também são membros do domínio.)

Semântica de valor-verdade não é livre de problemas. Primeiro, o teorema forte da completude e o teorema da compacidade falham. Para ver isto considere o conjunto {F (1), F (2), ...}. É evidente que a fórmula ∀xF (x) é uma consequência lógica do conjunto, mas não é uma consequência de qualquer subconjunto finito dela (e, portanto, não é dedutível a partir dele). Segue-se imediatamente que tanto compacidade como o teorema de completude forte falham para a semântica de valor-verdade. Este problema é retificado por uma modificação da definição de consequência lógica tal como consta em Dunn and Belnap 1968.

Outro problema ocorre na lógica livre. Considere uma linguagem com uma constante c individual que não é designada e um predicado F permanente para 'não existe'. Então ∃xFx é falsa, mesmo que uma instância de substituição (na verdade cada um desses casos sob essa interpretação) seja verdadeira. Para resolver este problema nós simplesmente adicionamos a ressalva de que uma declaração existencialmente quantificada é verdade sob uma interpretação para pelo menos um caso em que a substituição constante designa algo que existe.